Youjuu Toshi

Estamos no final do século XX. A paz, entre o mundo humano e o reino dos demónios, reina assente num tratado que existe há vários séculos, sem o qual a humanidade viveria no caos e na depravação. O tratado existente está prestes a expirar e Joseppe Maiyard, um lendário e poderoso ancião, essencial para a assinatura do tratado é invocado para a sua renovação, mas as renegociações deste novo tratado são alvo de sabotagem por um grupo de terroristas do mundo dos demónios. Cabe aos dois guarda costas de Maiyart, dois agentes de uma força especial intitulada Guarda Negra, um humano chamado Taki e uma demónio de nome Makie, repelir os planos dos demónios terroristas.

Título Original: Youjuu Toshi
Título em Portugal: Cidade Maligna
Ano: 1987
Realizador: Yoshiaki Kawajiri
Criador/Trabalho Original: Hideyuki Kikuchi
Género: Acção, Erótico, Sobrenatural, Terror
Legenda: PT-PT, .ass (soft styled subs) uma legenda para cada um dos áudios
Vídeo: H.265 10bit, 1440×1080
Áudio(s): Japonês, FLAC 48000Hz 1536kbps + Inglês UK AC3 192kbps

Comentários: Cá estamos nós na senda de trazer obras do mestre Yoshiaki Kawajiri, desta vez trazendo o primeiro filme realizado inteiramente pelo mesmo e baseado num romance escrito pelo escritor do Vampire Hunter D. Youjuu Toshi foi editado em Portugal em VHS com a dobragem exclusiva do Reino Unido e legendado em português pela Prisvídeo em 1997, sob o título de “Cidade Maligna”. Uma curiosidade sobre a nossa versão é que a versão britânica que chegou até nós era uma versão já censurada pela BBFC. Podem ler mais sobre essa censura aqui. Apesar disso, a versão portuguesa sofreu ainda mais cortes em cima dos já mencionados, notoriamente nas cenas de violência sexual. Não temos registo de mais nenhuma edição em VHS da combinação Prisvídeo/Manga ter sido censurada em cima das censuras britânicas, mas pode não ser caso único.

Sobre o projecto em si e como não podia deixar de ser, além de termos um encode recente do filme com a melhor das qualidades, juntámos à faixa de áudio japonesa, a inglesa, que estava presente na VHS portuguesa e fizemos duas legendas para acompanhar cada um dos áudios. O áudio britânico veio do BD da Discotek, uma vez que a própria Manga Entertainment que o lançou originalmente, não o incluiu no lançamento recente que fez em BD, incluindo sim o áudio americano. Não é que seja necessariamente melhor ou pior, mas foi o que tivemos nos anos 90 e por isso está incluído. A legenda que incluímos para o áudio inglês é emprestada da VHS portuguesa, mas com legendas para cenas cortadas também e alguns melhoramentos ligeiros. Como de costume, como extra podem encontrar a já normal digitalização da capa da VHS portuguesa e a OST do filme. Esta foi composta pelo mestre Osamu Shoji e está em FLAC, um deleite para quem gosta de bom synth dos anos 80.

Esperamos que gostem.

Password: projectosoldschool.com

Ainda não há comentários. Queres ser o primeiro? :)

Deixa um comentário