Genocyber

O Grupo Kuryu descobriu uma arma biológica capaz de obter o domínio do mundo, o Genocyber. Esta arma assombrosa é uma combinação de tecnologia cibernética de ponta e potência psíquica. Muitos desejam obter esta força da natureza, mas pode o ódio no seu estado puro ser contido?

Título Original: Genocyber
Ano: 1994
Realizador: Kouichi Oohata
Criador/Trabalho Original: Artmic
Género: Acção, Cyberpunk, Ficção Científica, Mecha, Terror
Legenda: PT-PT, .ass (hard styled subs)
Vídeo: H.264, 640 x 480 (4:3)
Áudio(s): Japonês, AC3 192 kbp/s 2.0 Stereo

Comentários: Após muitos pedidos (e verdade seja dita, um desejo antigo da equipa), a legendagem do Genocyber foi iniciada no fim de 2013. 3 episódios (de 5) foram legendados nessa época. A ideia era lançar quando tudo estivesse pronto. A equipa foi mudando, novos projectos foram começados e nunca mais se pensou no Genocyber. Com o desinteresse, as legendas ficaram na gaveta.

Avancemos até 2019. Encontrámos por acaso uma fonte de vídeo webrip melhor que o vá, chamemos-lhe DVD, lançado pela CPM em 2000, DVD que foi usado para todos ou quase todos os projectos deste anime de outras fansubs internacionais. Com a nova fonte de vídeo em posse, fizemos os encodes com as legendas antigas já existentes.

Por estar incompleto, inicialmente não era para ser lançado e o plano era este projecto incompleto ficar guardado apenas nos nossos discos externos, mas recentemente falámos e decidiu-se disponibilizar para todos, pode ser que entretanto se arranje vontade e se legendem os dois episódios que faltam.

Segue juntamente com as duas OSTs.

PS: Agora já podes parar de entrar no site à socapa como fazem os ratos, Toshi Tanaka…

Password: projectosoldschool.com

9 respostas a “Genocyber”

  1. RickMatey
    18 Dezembro, 2020 at 20:41 #

    Tenho andado a espera desde ha já algum tempo, mesmo incompleto é bem-vindo.
    Obrigado por todo o trabalho, vocês são fantásticos!

  2. Nicolas Gubert
    18 Dezembro, 2020 at 20:51 #

    “Ooohhhh, i want you, i love you, Fairy Dreamiiiin…”

    Melhor ending de todas, sim ou claro?

  3. Jack
    25 Dezembro, 2020 at 03:37 #

    Finalmente… muito obrigado.

  4. Toshi Tanaka
    26 Dezembro, 2020 at 02:00 #

    Não quero obrigado xD
    Para o mês que vem saem os blu-ray da Discotek e depois posso meter lá carradas de áudios espanhóis a meu bel-prazer.

  5. Sacklabolt
    2 Janeiro, 2021 at 03:33 #

    Oh my god, o site não morreu!

    Não sei o que é mas vou baixar, por que já sabe, se é old é bom .

  6. Kawatta-kun
    12 Abril, 2021 at 18:52 #

    Parabéns por este projeto e por todo o contributo que deram para o fansubbing português.
    Pessoal, conseguem dizer-me onde encontrar as vossas releases (que não estão no site, claro)? Ando á procura, mais precisamente, do Cyborg 009 e do Hagane no Oni, que vocês lançaram há uns tempos (há uns anos xD), se me puderem ajudar agradecia.

    • Revenge
      18 Maio, 2021 at 07:59 #

      Peço desculpa pela resposta tardia.
      Já pedi o Hagane no Oni ao Libra há algum tempo, acho que se isso existir ainda é ele o único a tê-lo porque montou dvd se a memória não me falha, eu já não tenho as legendas nem o projecto em si. Do que me lembro, esse projecto este no site uns dias em 2012 quando foi retirado para ser melhorado (o mesmo que biohunter e mermaid saga, por isso é que há versões listadas no anidb que nigm tem, alias foi tudo na mesma altura se me recordo bem, uma trapalhada) e o encode foi de um grande R2J (que ainda tenho). Infelizmente nessa altura um dos meus discos caiu ao chão, perdi algum material e acabou por não se lançar de novo. Recomendo a OST que é do mesmo tipo que compôs o SFIIV e é só bestial.
      O Cyborg está licenciado de momento em Portugal e por isso não se pode partilhar.

      https://www.projectosoldschool.com/wp-content/uploads/HaganeNoOni_002_3050.png
      https://www.projectosoldschool.com/wp-content/uploads/HaganeNoOni_001_962.png
      https://www.projectosoldschool.com/wp-content/uploads/HaganeNoOni_001_339.png
      imagens da altura =)

      PS: lembrei-me de outra curiosidade (hoje estou para escrever)
      Esse projecto do HnO veio de arrasto de uma fansub que já não existe chamada AFanRips, como o Baoh, Devilman e o Biohunter. Essa fansub ajudou a moldar a nossa identidade (juntamente com o modode trabalhar e ajuda das fansubs portuguesas pré-2011 claro) nós olhámos para o site deles e lista de projectos e pensámos, é mesmo isto que queremos.
      Sabe sempre bem voltar a 2011/2012.

      Obrigado a todos pelos comentários!!

  7. The80sGuy
    9 Agosto, 2023 at 00:04 #

    É, não há nada melhor que viver, para com o tempo ir encontrando pessoas como nós – com nossos mesmos gostos, paixões, respeito, etc. Como descobri vocês? Agora mesmo kk. Faminto por OVAs clássicos, e fugindo de animes “cute cute”, comecei a procurar algo para assistir. E já com um pouco de preguiça de procurar, procurei no YouTube. Acabei de assistir “Demon City Shinjuku”, legendado por vocês. Um OVA clássico bem no meu estilo: traços realistas, cores lindas, TUDO LINDO, como qualquer coisa vinda dos meus amados 80 e 90. Terminou o OVA, olhei os créditos e pensei: “eu vou caçar esse time Old School até encontrar, e tomara que eles ainda estejam ativos. E aqui estou. Vocês são INCRÍVEIS! E logo de cara, entrando no site, já dou de cara com “Genocyner” – o amor da minha vida! Vou devorar o catálogo de vocês KKK. Parabéns!

  8. The80sGuy
    9 Agosto, 2023 at 00:24 #

    Só um detalhe: estou ansioso para alguém tomar a frente e começar a fazer o “super upscale” desses OVAs de baixa resolução, com o intuito de restauração não oficial. Hoje em dia existem várias ferramentas que super escalam e melhoram a imagem de baixa resolução, colocando então, o que é antigo “com cara de que foi lançado ontem”. Topaz Vídeo Enhance é uma ferramenta que faz milagres. Não tomo a iniciativa porque meu computador é medíocre e demora séculos para terminar uma operação dessas. Eu gostaria muito se alguém começasse a fazer isso – super escalonar esses clássicos de 480p, 680p para 1080p ou até mesmo 4k. Seria incrível!

Deixa um comentário