Vampire Hunter

Exilado do mundo das Trevas, durante um século, Dimitri Maximoff condenou toda a humanidade à escuridão total. O ambiente ideal para as criaturas da noite: os Darkstalkers. Os humanos querem acabar com estes seres e trazer de volta o sol. Mas os alhos e os crucifixos não chegam. É preciso um caçador. Um caçador de Vampiros.

Título Original: Vampire Hunter – The Animated Series
Título em Portugal: Vampire Hunter
Ano: 1997 / 1998
Realizador: Masashi Ikeda
Criador/Trabalho Original: Capcom
Género: Acção, Fantasia, Super Poderes
Tamanho: ~340 MB
Legenda: PT-PT, .ass (hard styled subs)
Vídeo: H.264, 640 x 480 (4:3)
Áudio(s): Japonês, 192 Kbps, AC3

Comentários: Alguns de vós talvez conheçam Vampire Hunter pelo nome alternativo Darkstalkers. Na nossa versão usamos os nomes e termos Japoneses de modo a manter uma adaptação fiel, do mesmo modo que fizemos com Street Fighter.

Este anime passou na SIC Radical em 2001 distribuído pela Dynamic Portugal, fazendo parte da primeira leva de anime que a Dynamic trouxe, tendo sido usada a versão Francesa, daí termos tido a série na sua forma original. A estreia foi a 30 de Julho (1ª parte) e 6 de Agosto (2ª parte) de 2001. Tal e qual quase todas as outras séries com episódios de 40 minutos que passaram na altura, foi cortada e dividida em 8 episódios de 20 minutos.
A sinopse é a mesma usada pela SIC Radical, para trazer aquela nostalgia.

Obrigado ao Red Tiger por ter fornecido o material de referência, que foi uma ajuda preciosa no nosso projecto.

Password: projectosoldschool.com

8 respostas a “Vampire Hunter”

  1. Red Tiger
    28 Agosto, 2015 at 15:53 #

    Eu é que tenho que vos agradecer. Obrigado!

  2. sc1981
    28 Dezembro, 2015 at 16:52 #

    Muito obrigado por isto. Lembro-me perfeitamente quando deu na Sic Radical. Gostei imenso e vou já sacar. Pena mesmo é ser 4:3 e não 16:9, visto na TV por USB fica horrível mas paciência vejo no PC.

    Muito obrigado!!!

    • Revenge
      29 Dezembro, 2015 at 13:35 #

      Nós também fazemos parte da era dourada dos animes em Portugal. Também vimos muitos dos animes da pioneira SIC Radical nesse campo, é nosso objectivo lançar o maior número possível de animes dessa era, para nostalgia de muitos que nos motiva.
      Muda a resolução da tua TV para 4 por 3, é o que eu faço na minha. Antigamente os animes eram feitos em 4 por 3 e maioria não levou (e bem) remaster para 16 por 9, este incluído, sendo por isso nessa forma que o apresentamos.

  3. turunksun
    28 Dezembro, 2015 at 17:54 #

    Boa noite sc1981, felizmente foi lançado a 4:3 na sua versão remasterizada já que pelo contrario levaria muitos cortes para poderem adaptar para 16:9 e isso seria estragar um old school.
    Se fores a ver, até os blu rays deste género de animes vêem em 4:3 como aconteceu com Shin Cutey Honey e Devilman que foram lançados em bd 4:3.
    16:9 normalmente adaptado a partir do 4:3 leva demasiados cortes e podes ver isso nos filmes do Dragon Ball que são todos em widescreen.
    Se é assim que queres ver, tens sempre a opção de mudares na tua tv como eu tenho na minha.
    Fora que não acho horrível.

  4. Marcelo
    1 Fevereiro, 2016 at 13:37 #

    Obrigado ao site! Darkstalkers sempre foi uma série que eu tive curiosidade em ver animada!

    Ps.: Você sabe que uma frase é marcante quando a vê numa assinatura e já se lembra que ela é de Silent Hill (“There was a HOLE here. It’s gone now. “) :D

    • Revenge
      1 Fevereiro, 2016 at 14:12 #

      Obrigado pelo comentário Marcelo. Silent Hill é a minha série de jogos preferida. Tenho todos originais. Essa frase é a melhor frase de sempre! Marcou-me imenso na altura, uma altura em que a curiosidade era maior que o medo! A piada aqui é que ela também se encaixa no tema da fansub hehe.

  5. Rafael
    3 Dezembro, 2018 at 10:18 #

    Ola os links dos outros três ovas estão mortos teria como colocar eles de voltam, por favor?

  6. M3troid
    1 Dezembro, 2019 at 03:22 #

    Enfim achei esse anime com qualidade boa. Mas apenas os dois primeiros episódios estão disponíveis.

    De todo modo, obrigado por legendar essa raridade. :D

Deixa um comentário