Chōjin Densetsu Urotsukidōji: Mirai Hen

Há 25 anos, o mundo foi totalmente destruído. Com a chegada do Chojin, o Deus Supremo, todos os reinos foram suprimidos, com a promessa de que, em 100 anos, este recriaria o mundo ideal. Mas algo correu terrivelmente mal… O Chojin nasceu prematuramente e conhece o seu inimigo natural, o Kyo-O, que dára tudo por tudo para o eliminar. As suas esperanças recaem em Amano Jyaku e na sua irmã Megumi. Enquanto Amano investiga o aparecimento do Kyo-O, Caesar, um ditador que se aproveitou do caos e destruição, com a ajuda do diabólico Munhihausen, vai tentando dominar o mundo.

Título Original: Chōjin Densetsu Urotsukidōji: Mirai Hen
Título em Portugal: Urotsukidoji
Ano: 1992 / 1993
Realizador: Hideki Takayama
Criador/Trabalho Original: Toshio Maeda
Género: Ficção Científica, Hentai, Terror
Tamanho: ~500MB
Legenda: PT-PT, .ass (hard styled subs)
Vídeo: H.264, 640 x 480 (4:3)
Áudio(s): Japonês, 192 Kbps, AC3

Comentários: Aqui está a terceira parte da saga Urotsukidoji. Esta terceira parte, a par da primeira, foi licenciada em Portugal. Passou nas madrugadas da SIC Radical entre Abril e Junho de 2002, distribuído mais uma vez pela Dynamic PT. A versão que passou na TV portuguesa não tinha os resumos dos episódios anteriores, como também deixou de fora um apanhado dos momentos importantes das partes anteriores. Passou censurado graficamente, com censura pixelizada e tinta rosa, mas sem cortes, ou seja, tinha a sua duração original. Os 4 episódios de 40m foram divididos em 8 episódios de 20m para se adequar ao formato TV. É estranho haver censura pois não temos registo de mais nenhum hentai ter passado na altura com censura. Passou a versão original Japonesa, comprada a França e usada para exibição em Portugal.

Na nossa versão, para além dos episódios terem toda a sua duração, incluímos os resumos dos episódios e apanhados das partes anteriores, ou seja, a versão original como passou na SIC R. Infelizmente, a parte III é censurada graficamente em todas as versões existentes, mas na nossa versão, apenas existe a censura através de blur / tinta rosa. Esperemos que apreciem o nosso trabalho. Também recuperámos a font da legenda que usámos no primeiro Urotsukidoji.

A qualidade do vídeo não é a melhor, mas preferimos isso e assim apresentarmos os episódios sem cortes.
Esperamos que entendam.

Obrigado ao Orie pelas informações e material de referência.

Nota: Nas partes anteriores, na nossa legenda, referíamo-nos ao Chojin como “Overfiend”. A partir de agora vamos ser fieis ao Japonês e usar o termo original Chojin.

Password: projectosoldschool.com

15 respostas a “Chōjin Densetsu Urotsukidōji: Mirai Hen”

  1. FudouAkira
    23 Agosto, 2015 at 00:27 #

    Valeu pelo upload!

  2. Gale
    24 Agosto, 2015 at 03:57 #

    Obrigado por continuarem com o vosso excelente trabalho, acabo de assistir a tudo. Aguardei por quase dois anos essa continuação, e me manterei por aqui acompanhando o site para ver a conclusão dessa saga que me apresentou ao trabalho de vocês, cumprimentos!
    *Só uma pergunta, alguém saberia dizer o que está escrito na camisa do Amano?

    • Revenge
      30 Agosto, 2015 at 19:19 #

      Logo mais deixo-te aqui a resposta. Em relação à parte IV do Urotsukidoji se fizermos será apenas pelo bem da continuidade já que eu não gostei nada dessa parte, vai ser difícil para mim traduzir algo que não vejo com bons olhos. Já a parte V seria bem interessante, já que, embora não esteja completa, apresenta um conceito interessante com uma nova raça e tentativa de revitalizar a série, apesar das falhas na animação, gostei. Obrigado pelas palavras.

  3. Tulio Voorhees
    10 Setembro, 2015 at 04:41 #

    Só posso agradecer por nos proporcionar a chance de assistir á essas pérolas perdidas no tempo. Sou do Brasil e acompanho o seu trabalho já á alguns anos e esperei por muito tempo que você disponibilizasse essa terceira parte da saga. Estou ultra ansioso pela quarta parte de Urotsukidōji mesmo por ter mencionado sua visão negativa á respeito dessa parte. Mesmo assim ouça ás nossas preces e realize a continuidade da série o mais breve possível, pois só você consegue esse nível de qualidade feito com muita dedicação e esforço. Obrigado e até a próxima.

    • Revenge
      10 Setembro, 2015 at 13:05 #

      Obrigado pelas palavras amigo. Em relação ao nosso trabalho, somos uma equipa, não depende apenas de mim. A parte IV é realmente na minha opinião a mais fraca de todas. Mas ler comentários como o teu faz crescer a vontade de legendar :) A equipa agradece. É muito provável que lancemos a parte IV, embora eu não veja essa parte com bons olhos, não queremos deixar os fãs sem a “conclusão” da saga. Temos respeito por todos. Quanto mais vontade dos fãs existir, mais depressa a parte aparece, isso é uma certeza. Até porque temos o material todo. Esta parte III apareceu mais depressa porque um amigo meu disse-me que tinha VHS com gravações dessa parte de quando passou aqui na TV, e voilá.

  4. MarcoGamera X
    11 Setembro, 2015 at 01:36 #

    Explosiva essa terceira parte, agora Urotsukidōji 2 faz todo sentido pra mim pois amarrou as duas partes anteriores, achei sensacional de tão colossal que foi a batalha de Faust contra Amano no meio das ogivas nucleares com a intromissão do Dragão demônio de Kyo-O. Obrigado por postar pois achei que nunca veria isso na minha vida. O final deixou aquela tremenda curiosidade com relação a Urotsukidōji 4, fiquei sabendo que a parte 5 nunca foi finalizada, você poderia me dizer se existe uma conclusão dos Ovas da franquia e até onde vai ?? Parabens a equipa por todo o trabalho a legenda ficou ótima e o melhor sem o mínimo de censura possível! Estou muito curioso com a parte 4 e 5 , vocês são demais !

    • Revenge
      11 Setembro, 2015 at 08:02 #

      Obrigado pelas palavras :) A parte III é provavelmente a minha preferida ao lado da primeira. Adoro como todo o anime é realizado de uma maneira escura, as cenas com muito pouca luz, acresce ao ambiente bizarro e doentio, especialmente aquele maníaco do Caesar. Muito desconcertante as cenas que envolvem a Alector e o Caesar. A parte IV acaba de facto a série, concede um final, satisfatório ou não fica na opinião de cada um. Quem me dera que fosse o único defeito desta parte. A parte V foi feita para dar um final alternativo ao mostrado na parte IV, só que, alegadamente por falta de fundos, a parte V acabou com apenas 1 episódio (e inacabado) quando era para ter mais 2 ou 3 episódios. Sinceramente ninguém que conheço gosta da parte V, mas eu achei a ideia boa. Esta última parte, ao contrário da IV, nunca saiu do Japão. http://www.kentaiblog.com/2006/10/urotsukidoji-kankatsu-hen-lost-episode.html
      O Kentai faz aqui um bom apanhado, embora não ache que a parte V seja assim tão ruim como ele a pinta.

  5. Carlos
    18 Setembro, 2015 at 11:45 #

    Antes de mais obrigado pelo projecto. Há hipotese de tambem partilharem as gravações que têem da sic radical?

    • Revenge
      18 Setembro, 2015 at 18:31 #

      Carlos, nós não partilhamos esse tipo de conteúdo. A ideia original era meter imagens de como estes animes passaram na SIC Radical, como fizemos com Angel of Darkness e até planeámos fazer com este e tantos outros animes já lançados e por lançar, pelo menos uma imagem ou um breve excerto. Mas aconteceram alguns percalços e por agora preferimos não o fazer. Todas as cassetes são visualizadas, utilizadas para projectos e depois são devolvidas ou ficam meramente para uso pessoal. Muito deste tipo de material da TV é dos próprios membros da fansub, quando não o é evidenciamos no tópico. Mas partilharemos áudios raros que temos, isso garanto-te. Temos imensos áudios inexistentes na internet para lançar na nossa fansub em primeira mão :) Os rips originais ficam entre nós como disse em cima. Obrigado e fica atento!

  6. Davi
    14 Outubro, 2015 at 23:02 #

    Excelente site com conteúdo nota 100 e 100% oldschool ao extremo.Espero que vocês terminem esse projeto por completo, pois estou ansioso desde que descobri que não existia apenas o primeiro filme, há vários anos atrás e procurei pra ver se tinha alguém que tinha traduzido, mas sempre achava em inglês e acabei chegando aqui depois de muitos anos de procura.No Brasil só passou o primeiro como filme e todo cortado quase nenhum brasileiro sabe da existência dos demais e os fansubbers aqui que conhecem a série não mostraram interesse por tal projeto.Com certeza é um clássico absoluto e não pode ser deixado para trás.

    P.S:Revenge por acaso a série Urotsukidoji New Saga é boa?

    MUITO OBRIGADO PESSOAL!!!

    • Revenge
      15 Outubro, 2015 at 10:17 #

      A equipa agradece o comentário. Em Portugal também passou como filme e saiu em VHS, e claro, todo cortado também. Felizmente tivemos a parte III.
      Em relação ao Urotsuki (New Urotsukidoji na América) não achei nada de especial, mas também não é o pior anime de sempre. Acho que quiseram fazer um remake, mas alteraram muito, e ficou com várias cenas diferentes. Na minha opinião só deve agradar minimamente aos fãs de Urotsukidoji, e mesmo assim… Preferia de longe que tivessem continuado a parte V. Porque na altura não continuaram a parte V alegadamente por falta de fundos e depois vão fazer uma nova série que serve de remake para o primeiro Urotsukidoji, como se precisasse de remake. Enfim.
      Relativamente ao Urotsukidoji IV vamos tentar trazê-lo em 2016, o mais breve possível. Não tínhamos vontade de o legendar mas ler os vossos comentários ajudou imenso.

  7. Gale
    3 Agosto, 2016 at 11:24 #

    Olá, amigos do Old School, alguma novidade sobre a parte IV? Obrigado pelos trabalhos de sempre, sei que são muitos.

    • Revenge
      21 Agosto, 2016 at 23:20 #

      Olá Gale.
      Um ano depois, não há novidades, infelizmente. =/
      Não te vou dar uma data pois nem nós sabemos…

  8. Alexandre Silva Alves
    19 Novembro, 2016 at 18:55 #

    Olá amigos! Sou brasileiro e venho até aqui para agradecer pelo belíssimo trabalho que vocês tem feito, ótimas postagens e tudo sempre com o maior cuidado e qualidade. Graças a vocês conheci muita coisa nova por aqui, e também me proporcionaram a chance de assistir essa pérola que eu procurava ha tanto tempo. Como muitos já disseram, também espero pela parte IV, mas eu Imagino que disponibilizar tudo isso não seja fácil, então desde já agradeço, muito obrigado pelo trabalho, vocês são ótimos! Desejo a vocês tudo de bom!

  9. turunksun
    2 Agosto, 2018 at 11:16 #

    Link reposto!

Deixa um comentário